segunda-feira, 11 de abril de 2011

Encontro presencial de formação de tutores do FormAção pela Escola - Março 2011

Ao final do mês de março do corrente ano, foi realizado o encontro presencial de formação de 49 novos(as) tutores(as) do FormAção pela Escola, tendo em vista a expansão significativa do programa no Estado do Paraná.

Foram quatro dias de atividades, em que os futuros tutores participaram de palestras com o Coordenador do FormAção, Prof. Marcos Cesar Cantini discorrendo sobre as orientações do Programa, e representantes dos programas que compõem os módulos/cursos, no estado: Prof. Jacir Bombonado Machado representante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básiva e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Profª Márcia Cristina Stolarski do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) , Profª Rosa Patrícia da Cunha do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) e Prof. Manoel José Vicente e Profª Angela Aparecida kubersky do PDDE.

Além das palestras, os cursistas realizaram oficinas para aprendizagem da metodologia de trabalho em EaD com a Profª multiplicadora do FormAção, Ana Rita Serenato Bortolozzo, conhecimento e apropriação do ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle, onde são realizadas as atividades dos módulos/cursos, com a Profª multiplicadora Flávia Motta e conhecimento e orientações sobre o Sistema de Informação do Programa Formação pela Escola (SIFE), com a Profª multiplicadora Maria Isabel Gomes da Silva.

Houve ainda, durante o encontro, um momento de exposição e compartilhamento de experiências, em relação as atividades desenvolvidas pelas atuais tutoras, no programa.

A partir das atividades presenciais, os novos tutores iniciaram os estudos de formação à distância, em que, após sua conclusão poderão ofertar formação nos diversos módulos/cursos que compõe o programa.

2 comentários:

  1. Acho que este é um grande salto para a qualidade de ensino e para a irradiação de informações usando a tecnologia. Gostaria de saber o que é necessário fazer para ser tutor. Tenho interesse e já fiz curso de tutoria e pós em EAD. Mônica. Tel: 33825640

    ResponderExcluir